Beach Tour no Litoral Piauiense

Uma aventura inesquecível para quem busca conhecer todo o litoral piauiense, que possui 66 km de extensão, com um cenário deslumbrante de lindas praias, lagoas de água doce e salgada e dunas de areia branca. Nesse passeio, o turista vai percorrer todos os municípios litorâneos do Piauí e desfrutar das principais praias da nossa região, fazendo parada em local previamente combinado para o almoço.

 

O passeio começa em Cajueiro da Praia, local ideal para quem gosta de aproveitar a natureza e ecoturismo. O lugar é pouco movimentado por turistas e o mar é tranquilo, portanto, perfeito para quem busca um lugar mais calmo.


Além de ser um verdadeiro refúgio natural, com belas praias e muita diversidade de fauna e flora. Entre as praias desta região estão a Cajueiro de Baixo, a Praia da Itam, que possui um visual especial, além do maior cajueiro do mundo, e o Cajueiro Rei, que possui uma área de 8.834 m².


Seguimos então para a praia da Barrinha, onde o turista contempla cenários lindos por todos os lados. Trata-se de uma praia com beleza pouco explorada, mais frequentada por moradores e pescadores da região. É propício para o banho. Seu clima tranquilo faz dessa praia uma das melhores opções para aqueles que buscam um bom lugar para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. 


O próximo destino é a tão famosa Barra Grande. 


Considerada o paraíso escondido no Piauí, com grande potencial turístico, o pequeno vilarejo de pescadores está em ascensão não só pelas incríveis belezas naturais, como também pelos ventos propícios para a prática do Kitesurf e do povo acolhedor que recebe todos que chegam por aqui com muito calor humano.


Turistas de todo o mundo se encontram aqui para velejar em um lugar que hoje é considerado um dos principais picos do Kite no mundo. Barra Grande possui um cenário encantador, de belíssimas praias, mar quente, de um azul indescritível e um pôr do sol de tirar o fôlego. Além disso, o local oferece passeios, onde você pode se conectar com a natureza.


A noite de Barra Grande também é um espetáculo à parte. Enquanto durante o dia o foco é a prática de esportes, durante a noite, o lugar tem uma magia, com restaurantes rústicos e refinados, gastronomia diversificada, bares animados com música ao vivo, feirinhas de artesanatos e muita gente bonita. Impossível não se encantar. 


Bem próximo de Barra Grande, está a Praia de Macapá, vilarejo ainda pouco conhecido entre turistas. O Local é propício para a prática de kitesurf devido a um lago que se forma entre o rio e o mar, proporcionando um excelente velejo, principalmente na maré baixa, e oferece um delicioso banho de mar. A vista da praia é paradisíaca, com uma faixa de areia bem ampla, construções rústicas e muitas belezas naturais. O mar possui um lindo azul e na maré baixa forma piscinas, onde é possível praticar pesca esportiva.


Em seguida está a Praia de Maramar, que possui uma beleza cênica muito interessante, com pontos do mar bastante rochosos, mas que também possui lugares com muito espaço para banho e prática de esportes náuticos.


A Praia do Coqueiro também possui um lindo cenário, com mar calmo, ótimo para banho. Para quem busca um dia de lazer na praia, esse é o local ideal, seja para relaxar tomando um refrescante banho de mar ou contemplar as belezas que o lugar oferece. Uma praia popular, que recebe muitos visitantes durante as férias e oferece uma estrutura muito boa de restaurantes e pousadas.

Luís Correia é o segundo maior município litorâneo do Piauí, lá estão as praias de Atalaia e Peito de Moça. É o local que recebe o maior número de turistas em todo o litoral piauiense e conta com uma orla bastante estruturada com barracas, restaurantes e casas de veraneio.


Parnaíba costuma entrar no mapa das viagens de turistas por ser a porta de entrada ao Delta do Parnaíba, único em mar aberto das Américas. Com uma população de quase 150 mil habitantes, a cidade é a segunda maior do estado do Piauí. 


O centro histórico e o Porto das Barcas contam muitas histórias sobre a cidade, que possui inúmeros casarões antigos, de quando o local era um dos maiores polos industriais do Nordeste. 


A cidade possui uma única praia, a Pedra do Sal, lugar bucólico, que recebeu esse nome por possuir grandes pedras no local. Lá também é um lugar que possui um ar misterioso e várias lendas contadas por pescadores e moradores da região. Vale a pena parar para ouvir o que os nativos do local têm pra contar. A praia está situada na Ilha Grande de Santa Isabel. 

É a última praia do Piauí, antes de chegar à foz do Delta.


Valores e disponibilidade de dias para o Beach Tour no litoral piauiense você confere com nosso atendimento.

OBSERVAÇÕES: *Almoço não incluso

Alguma dúvida?

Fale agora com um dos especialistas que irão te ajudar a reservar este passeio.