Jericoacara: O que fazer, quando ir e o que conhecer.

Um dos pontos turísticos mais procurados no Brasil é a vila de pescadores localizada no Ceará, Jericoacara!

Até poucas décadas atrás, Jericoacoara não era um destino conhecido no Brasil. No entanto, com sua beleza paradisíaca, o lugar tem sido cada vez mais frequentado.

Antigamente, Jeri era apenas uma vila de pescadores, e durante as décadas de 70 e 80 foi dominada por mochileiros que acampavam pelas praias. Em seguida, nos anos 90 e começo de 2000, os esportistas e praticantes de Kitesurf descobriram esse esconderijo brasileiro.

Agora, Jericoacoara se transformou em um destino luxuoso. E com a alta do turismo na região, cresceu o número de bons restaurantes, de excelentes hotéis e pousadas (inclusive, de alto luxo) assim como as oportunidades de diversão para quem busca as férias perfeitas.

O mar de água verde e as areias brancas faz com que Jericoacoara seja conhecido como o Caribe brasileiro e o destino perfeito para quem busca as praias mais bonitas, com toda a tranquilidade de um belo litoral e opções de aventura para passeios cheios de diversão.

Se você também tem o sonho de conhecer Jericoacoara, continue lendo para saber mais sobre o que fazer lá, onde ficar e quando conhecer esse lugar paradisíaco que fica em nosso país.

O que fazer em Jericoacoara?

O que não falta são opções de passeios para quem vai passar alguns dias em Jericoacoara.

Com praia lindas e diversos quilômetros de dunas, Jeri acaba sendo um destino perfeito para quem ama tranquilidade, quem ama diversão, e quem ama uma mistura desses dois tipos de viagem em uma só.

Entre os passeios mais legais que ficarão marcados na sua memória, estão os passeios de bugue e/ou caminhonete pelas belíssimas dunas de Jeri.

Além disso, ótimas opções para os turistas mais aventureiros são os passeios de Kite e Windsurf,

Para quem quer aproveitar uns dias de tranquilidade, a ida à Lagoa de Jijoca é indispensável.

Sabe aquelas lindas fotos que você já viu no Instagram, de pessoas deitadas nas redes semi mergulhadas nas águas verdes de Jericoacoara? Essas fotos são, na verdade, na Lagoa de Jijoca.

No final do dia, você pode assistir ao por do sol em diversos lugares que possuem uma vista arrebatadora, mas especialmente nas dunas o pôr-do-sol ganha uma beleza esplendorosa e especial. 

Um dos pontos turísticos que se tornou o cartão-postal de Jericoacoara e que você precisa conhecer se for visitar é a Pedra Furada, perfeito para conhecer logo durante a manhã, quando a maré está baixa e aproveitar a bela vista do nascer do sol.

Além disso, tudo, existem diversos passeios que valem a pena em Jeri, especialmente os pacotes de passeios privativos que te permitem conhecer rapidamente diversos dos pontos mais procurados e bonitos do lugar.

Quando ir em Jericoacoara?

Jericoacoara costuma ser uma cidade com temperaturas quentes na grande parte do ano, mas os melhores meses para você conhecer são entre julho e janeiro, quando ocorre a alta temporada. 

Durante fevereiro a maio, costuma chover com muito mais frequência, o que pode limitar um pouco  a sua viagem. Com certeza você não vai querer conhecer Jericoacoara em um fim de semana chuvoso, por exemplo.

Nos meses mais visitados do ano, Jericoacoara pode ser um destino bastante caro, custando até mesmo mais do que destinos internacionais.

Porém, com boas promoções e dicas, você consegue fazer uma boa viagem para Jeri, tirar belas fotos, aproveitar as paisagens mais bonitas do Brasil sem gastar tanto.

Acredite: Jeri é um destino de luxo, mas existem opções baratas para fazer a viagem valer a pena e conseguir aproveitar o máximo mesmo com um orçamento limitado.

Onde ficar em Jericoacoara?

Jericoacoara possui lindíssimos hotéis e pousadas de luxo, mas também conta com opções mais em conta. O lugar onde você vai ficar hospedado depende, portanto, do seu orçamento para a viagem.

Você consegue chegar hospedagens simples em Jericoacoara a partir de R$250 a diária, mas dependendo do luxo oferecido e da boa localização é possível encontrar hotéis e pousadas que custem até em torno de R$2.000 por dia.

Você pode inclusive falar com nossa equipe para encontrar a perfeita para você.

Quem deseja usufruir do bom e do melhor e contar com as melhores localizações, vale muito a pena apostar em pousadas que ficam à beira-mar.

Assim como existem vários lugares luxuosos, também não faltam opções de hospedagens boas e baratas em Jericoacoara.

Jericoacoara é aquele destino perfeito para diversos tipos diferentes de viagens: com o grupo de amigos, com a família, com crianças, uma viagem romântica e até mesmo sozinho.

E embora Jeri seja conhecida por ser um destino de viagem de luxo, é possível também conhecer e aproveitar os dias por lá em uma viagem mais simples, tendo em vista que existem boas opções de hotéis e pousadas que são mais em conta e garantem todo conforto e diversão que você deseja obter. 

Jeri é o destino perfeito para quem ama passar as férias em um belo litoral e ter o feed do Instagram com as mais belas paisagens. 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alguma dúvida?

Fale agora com um dos especialistas que irão te ajudar a reservar este passeio.